25 Maio 2014

Dica Pipoca: Filme – O Enigma Da Pirâmide

Gente a novidade aqui no blog é que teremos dicas culturais, entre peças, musicais, playlist, livros, animes, mangás e muito mais. Com participações especiais de amigos e euzinha também deixarei os meus preferidos culturais aqui para vocês!!

Dica Pipoca do dia:

Para você que já ama as aventuras de Sherlock Holmes, saiba como tudo começou. O filme “O Enigma Da Pirâmide” mostra um dos mais famosos detetives do cinema ainda adolescente em sua primeira aventura investigativa. Produzido pelo talentoso Steven Spielberg, a história se passa em 1870 em Londres, na era Vitoriana, com figurinos de época, arquitetura e muito mais.

Para quem curte aprender mais sobre moda de época, filmes assim são tudo de bom. No filme também tem bastante do Egito, entre roupas, rituais, mumificação etc.

Além de todas essas coisas a historia é super bacana, para quem curte aventura, um suspense descontraído e claro o universo investigativo de Sherlock Holmes.

O pequeno detetive divide as aventuras com um amigo braço direito Watson e também com a bela Elizabeth seu amor de adolescência. O vestuário (uniforme) estudantil e acessórios do personagem Watson lembram e muito o do Harry Potter, qualquer semelhança é mera coincidência da era Vitoriana.

Sinopse

Em 1870, na Londres vitoriana, as pessoas são afectadas por alucinações em virtude de serem atingidas por um dardo, acabando por as levar à morte.

É dentro deste contexto que Sherlock Holmes (Nicholas Rowe) e John Watson (Alan Cox) se conhecem, quando ainda são adolescentes e estudam numa escola pública inglesa, sendo que nesta mesma época Holmes soluciona o seu primeiro caso.

(Fonte Wikipédia)


Gostaram da resenha?! Já assistiu esse filme?! Me conta depois quando assistir..


Até o próximo!!

Beijokasss



1xbet