05 Novembro 2013

We Love Doll – Encontro de Colecionadores

No último dia 15 (feriado) rolou o We Love Doll 2013, quarto encontro nacional de colecionadores de bonecas, foi minha primeira vez no encontro, sou caloura ainda rs. O encontro reuniu colecionadores de qualquer tipo de boneca, mas a que predominou por lá foi a Blythe.

Amei tudo por lá, as lojinhas, os workshops, as guloseimas, os sorteios, bingos e principalmente as amizades.    

Na minha coleção de bonecas inclui algumas Barbies, mas foi esse ano que descobri as Blythes e me apaixonei. Por enquanto tenho uma, (Pietra foto acima) mas pretendo ter outras, principalmente para customizar e tudo mais.


Abaixo clicks que fiz por lá:

Me apaixonei por essa Blythe da Audrey.. muito amor, quero uma.

Tinha várias outras bonecas que ainda não sei os modelos é muita coisa linda gente.

Outra coisa que amei no encontro foi o concurso Mini-me no qual as participantes se caracterizavam ou customizavam as bonecas para ficarem bem parecidas com elas. E ainda ganhava uma Blythe quem ficasse em primeiro lugar. Já estou animada para participar ano que vem.

Página do We Love Doll (Aqui)

Sobre Blythe: “Blythe (pronuncia-se “Blaite”) foi criada em 1972 pelo designer Allison Katzman e comercializada nos E.U.A. pela Toy Company Kenner. Sua característica mais marcante e notável eram os olhos que mudam de cor e posição ao puxar de uma corda amarrada à parte traseira de sua cabeça. Devido à falta de interesse e o fato da boneca assustar as crianças, a Blythe saiu de linha após um ano de seu lançamento.” 


Depois a Blythe foi descoberta por fotógrafos e se tornou a boneca queridinha para clicks. Saiba mais (Aqui) 

Colecionar é fascinante, só quem coleciona algo sabe do que estou falando. Na infância colecionei chaveiros e papel de carta (sdd), bonecas mesmo era só para brincar e tal, hoje elas tem um valor todo especial para mim e com certeza é algo que quero dividir com uma filha.

Confiram o vlog e saibam mais sobre esse mundinho e um pouco do que rolou no We Love Doll 2013:

Foi isso amores!!

Beijokasss
Karen Portela